COZINHA SUSTENTÁVEL

Cozinhar é sempre um prazer, mas ensinar é dom! Entre comigo nesta aventura e venha fazer parte deste conhecimento. Inovação, criatividade e adapatação são o meu lema.
Alimentação para quem tem restrições.
E claro, tudo em chocolate...........
Venha saborear estas delícias.
Bem vindo!

Quem Sou

Para aqueles que ainda não me conhecem, farei uma breve apresentação.


No final de 2008 fui convidada por uma amiga muito especial para participar de uma aula especial com algumas profissionais renomadas da nossa cultura para participar da elaboração de uma mesa natalina, onde tinhamos Monica Soares com seus requintados arranjos florais, Carmen Seilbert faz modelagens em vidros espetacular, aproveita toda especie de vidros e transforma em maravilhas, e nossa querida cerimonialista Soyla...foi um previlegio estar com estas profissionais, eu humildimente iniciei nesta jornada elaborando uma deliciosa salada, Salada dos Tres Reis Magos, uma delicia de experiencia, então em 2009  tive o privilégio de entrar no quadro de eventos das Lojas Manlec, como culinarista em um espaço chamado Nutrição e Saúde, esta oportunidade para quem está na área da alimentação é maravilhoso.

Nestas aulas tenho orientado como comprar bem os produtos, analisar a qualidade, valor, sugerindo a compra de produtos sazonais, orientando quanto à higienização, armazenamento, congelamento e preservação.

Minha dedicação tem sido grande, quem me assiste neste período sabe que nem sempre as coisas saem como o previsto, às vezes troco alguma coisa que havia sido combinado, mas todos adoram, pois estou sempre buscando o novo, como sou aberta a novidades às vezes alguma surge, entre uma programação e outra, então acabo fazendo algo diferente.

Tenho experiência na área de alimentação, trabalhei em uma loja de congelados e fiz diversos cursos, como Elaboração de Cardápios,faculdade de Nutrição que ainda não conclui, mas concluirei, Alimentação Natural e Alternativa, Cultivo e Secagem de ervas e condimentos, Cozinha Brasil, entre outros.

A alimentação é à base de qualquer cultura. Associamos os alimentos com nossas emoções, muitas vezes só de sentir um aroma já nos reportamos a algum momento importante, de nossas vidas. Portanto alimentar-se é mais do que comer, é sim reportar lembranças, criar novos laços, renovar sentimentos, enfim é uma integração com o todo.

Desejo de coração que esta leitura seja algo que acrescente vida, renovação, novos hábitos, e principalmente para aqueles que tenham alguma restrição alimentar, salientar, que você não precisa se isolar das pessoas e que todas as diferenças podem conviver juntas a mesa.

Um grande abraço!

3 comentários:

  1. Excelente trabalho tens feito nessa área. Nós experimentamos os quitutes. Deliciosos. Parabéns!
    A faculdade de nutrição? Já vemos voce segurando o "canudo" nas mãos. Parabéns formanda.
    Ricardo e Denise Accetis
    deaccetis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria saber onde eu posso fazer curso de culinária de alimentos sem glúten e sem lactose, Novo Hamburgo ou POA, valores e parcelamentos,
    obrigada
    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, acompanhe o blog, ou me envie teu e-mail para eu estar enviando as agendas, neste primeiro trimestre não tenho nada programado.
      Mas para o próximo talvez consiga encaixar.
      Se tiver interesse dou aulas particulares, entre em contato e passo os valores.
      Grande abraço

      Excluir