COZINHA SUSTENTÁVEL

Cozinhar é sempre um prazer, mas ensinar é dom! Entre comigo nesta aventura e venha fazer parte deste conhecimento. Inovação, criatividade e adapatação são o meu lema.
Alimentação para quem tem restrições.
E claro, tudo em chocolate...........
Venha saborear estas delícias.
Bem vindo!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

AGENDA FEVEREIRO 2012

DIA 6 DE FEVEREIRO – CHOCOLATERIA HARALD
Para refrescar neste verão vamos elaborar uma SOBREMESA GELADA DE DAMASCO COM BANANA e MOUSSE DE FRUTAS, apresentadas em VERRINES, além de deliciosas tem um lindo visual, e BOMBOM MARMORIZADO, técnicas de derretimento com utilização da linha TOP e dicas de recheios com a linha Melken.

DIA 9 DE FEVEREIRO – CHOCOLATERIA HARALD
As trufas fazem sucesso em todo lugar, aumente sua renda com estas maravilhas, TRUFA DARK e TRUFA DE PRANILÉ DE NOZES, receitas elaboradas com CHOCOLATE NOBRE, técnicas de derretimento e decoração, utilização de formas de silicone e acetato, com explicação passo a passo.

DIA 14 DE FEVEREIRO - CULINÁRIA BÁSICA - AULA PRÁTICA
Preparos rápidos, com passo a passo onde irá colocar a mão na massa, para elaborar uma refeição completa. Nesta aula terás os pratos chaves para demais preparações. Dicas de embalagem, congelamento, tamanho das porções e muito mais. Nível I: tempero básico, Massa ao molho, Lentilha, Fricassé com milho, Brócolis e Mousse de Maracujá.

DIA 15 DE FEVEREIRO – CHOCOLATERIA HARALD
Para você que gosta de chocolate e quer fazer dele sua renda venha participar desta oficina, MINIBARRAS DE CHOCOLATE COM FRUTAS, MINIBARRAS DE CHOCOALTE COM PISTACHE E PÃO DE MEL DE CHOCOLATE AO CREME DE LARANJA, receitas de fácil preparo e alta lucratividade. Técnicas de derretimento e utilização de formas.

DIA 23 DE FEVEREIRO - CONGELADOS ELABORADOS II - AULA PRÁTICA
Para você que já tem um pouco de habilidade na cozinha, venha participar desta maravilhosa aula prática de congelados, receitas que irão abrilhantar seu freezer e fazer seus convidados vibrarem. Dicas de elaborados: Conchiglione recheado, Iscas ao molho de requeijão, Antepasto de berinjelas e Rocambole de laranja.

DIAS 27 E 28 DE FEVEREIRO - PRATOS SEM GLUTÉN
Cuidados no preparo e pré-preparo de produtos sem glúten, para evitar a contaminação.
Chame a atenção do seu cliente com toques especiais.
Pratos originalmente com farinha de trigo e leite com suas substituições corretas, lanches, bolo e sobremesas especiais com dicas.
Faça do seu cliente um diferencial, alimentos sem Glúten e sem Lactose;
Receitas deliciosas e saudáveis, especiais para quem possui restrição alimentar;
Receitas:
Nega maluca sem glúten, Brownie de chocolate sem glúten; Torta de maça rápida sem glúten e sem lactose; Biscoitinhos crocantes sem glúten e sem lactose; Torto Romeu e Julieta; Nhoque sem glúten e sem lactose; Salgadinhos de gergelim; Pizza de Calabresa; Pastéis de forno; Panqueca de amido de milho.

DIA 29 DE FEVEREIRO – CHOCOLATERIA HARALD
Vamos esquentar as máquinas e começar a nos prepararmos para a Páscoa. Técnica de derretimento e temperagem com aplicação em ovos de chocolate, tudo passo a passo para você não ficar com dúvidas. Como utilizar as formas, como fazer OVOS SIMPLES E TRUFADOS. Você não pode perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário